on quinta-feira, 23 de julho de 2009

"Vamos celebrar nossa justiça;

A ganância e a difamação;

Vamos celebrar os preconceitos;

O voto dos analfabetos;

Comemorar a água podre;

E todos os impostos;

Queimadas, mentiras e sequestros"

Renato Russo


Ouvindo essa ironia do grande Renato Russo, o último poeta do Brasil para muitos, me faz ver como o nosso Brasil continua a ser o Brasil.Vejamos;

Reclamam da Amazônia estar sendo queimada, mas ninguém faz nada e pior usam o problema para tirar dinheiro, afinal você acha que todas aquelas ong's estam lá de graça? O ''buraco é mais embaixo'' há uma grande corrente de interesses que vão de madeireiros e latifundiários à grandes políticos, não é escrevendo no sub nick do msn ou num cartaz ''Salve a Amazônia'' que ela vai ser deixada de ser queimada.

Tratando de eleições, se uma pessoa não sabe nem quem votou na eleição passada ou não tem nenhuma informação de como o eleito está cumprindo suas obrigações como ela é considerada hábita para votar? Fazendo uma comparação, é a mesma coisa de um engenheiro civil opinar de como deve ser a operação de um cardíaco.

Sobre a justiça e a legislação, só faço um comentário, num país que um juíz considera o termo ''popozuda'' e ''máquina do sexo'' como qualidades da mulher brasileira, quais são as suas perspectivas sobre o judiciário e o legislativo meu caro leitor? Que prendam os colarinhos brancos, desafoguem as cadeias e combatam a violência?

Deixo um atento que isso não expõem todos, afinal existem os grandes heróis, podemos assim dizer, que não se deixam cair pela corrupção e pela ignorância e dignificam o nosso país.

Como diria o nosso poeta ''O Brasil é o país do futuro''.


2 comentários:

Carol disse...

Você simplesmente passou para o papel meu tormento diário.
Ouvir Legião por várias horas do dia ao mesmo tempo em que tenho toda essa revolta em mente não é uma sensação tão agradável... Assim como também não é ao lembrar que não posso fazer grande coisa para mudar essa situação.
É uma pena que meu maior ídolo, Renato, tenha partido.
Não desconfio de possíveis façanhas que o próprio seria capaz de fazer para tentar amenizar tudo isso.

Belo post!
Parabéns pelo blog. ;-)
Um beijo.

Unknown disse...

Bom post...para refletir sobre o nosso Brasil