Em busca...

on domingo, 4 de outubro de 2009

Já reparou como as horas passsam? Elas simplesmente passam de uma forma contraria ao nosso gosto, por mais que nós queiramos ela nunca vai parar ou passar de pressa, ela sempre vai estabelecer uma ordem que não queremos, simplesmente não temos controle sobre ela, além claro dela ser igual para todos, não importando raça, religião ou estado social o tempo é igual para todos, ou seja, injusto para todos, porém essa concepção que temos não seria injustiça? Será que o tempo na realidade seja perfeito? Talvez, talvez, todavia o ser humano é um bicho insatisfeito, não importa o quão perfeita sejam nossas vidas ou nossas coisas o que importa é sempre ter mais e mais, ao oposto do que os socialistas anti-americanos pensam isso não é um sinônimo do consumismo capistalista selvagem derivado do nosso tio Sam, esse complexo vem desde da antiguidade, inclusive temos exemplos clássicos na nossa própria literatura nacional, Machado de Assis, por exemplo, em suas obras realistas demonstra muito bem esse estigma humano, mas meu caro leitor, como diria o próprio Machado, não se desespere e ache que a raça humana é complexada, vejamos pelo lado positivo o estigma do mais e da perfeição nos acaba levando a novos rumos por mais que a maioria seja ruim outros entretanto ajudam e salvam a sociedade da dor e e do desespero como a medicina, se não fosse a busca incesante por novas curas talvez estaríamos mortos e não estaríamos refletindo isso agora.

Contudo a sociedade interia corre pela perfeição, mas a perfeição não existe, estranho mas é a realidade, é como se subíssemos em uma escada e tentássemos alcançar o céu.

Como em todo post deixo duas célebres frases:

''Recordes foram feitos para ser quebrados'';

''Teorias foram feitas para ser melhoradas e contrariadas''.

Um comentário:

Carol disse...

Nunca irei desistir de alcançar o céu. Afinal, ele é só o limite. Não é nada além dele, nada que não possamos alcançar quando realmente queremos.
Excelente texto!
Os admiro cada vez mais. E você também, é claro. xD
Parabéns, continue a prosseguir nesse rumo que alcançarás, até mesmo, o mais distante do suposto limite imposto possível.

Um beijo ^^