Com certeza a cultura do Brasil é muito rica, temos grandes expoentes como Machado de Assis, Cecília Meireles, Monteiro Lobato, Renato Russo, Luis Fernando Veríssimo, Paulo Coelho, entre outros.
Porém apesar de possuirmos grandes mestres, grandes livros e grandes músicas temos também um grande ''lixo'' como o pagode, o funk e a programação da tv de domingo.Muitos irão me criticar e indagar ''gosto não se discute'', entretanto fazemos um alento, desde quando ''pocotó, pocotó, pocotó, minha eguinha pocotó'' e ''pireguete'' são sinônimos de qualidade cultural ?
Imaginemos proferir um funk numa declaração ou num cartão para a amada: "velociadade 5 hem créu créu créu créu créu"; É provável que não conquistaria o amor da amada, a não ser claro que, na linguagem dos funkeiros, ela seja uma ''cachorra''.
Os pagodeiros deviam se considerar mágicos, com apenas 12 palavras e dois arranjos musicais eles conseguem fazer no mínimo um cd duplo, e ainda tem gente que como um encantamento desses ''mágicos'' os consideram poetas.
Na tv, fofocas, brigas e gente se machucando é a maior audiência, é como se a desgraça fosse graça.
Não seja um brasileiro pocotó, como diria Luciano Pires, e leia livros em vez de ver programas desnecessários na tv, não escute os ''hits do momento'' na rádio e ouça um bom cd !
3 comentários:
Ahh...como é que você tem coragem de criticar o funk? Os funkeiros são os maiores poetas da atualidade! Já prestou atenção na complexidade e na profundidade das letras das "músicas" deles?
Ok, sem ironias agora...eu não poderia concordar mais com o texto!
Triste é saber que ainda tem gente que gosta dessa decadência! xD
Beijo =*
Na verdade existem musicas que são uma decadÊncia total...
mas omo você falou é melhor lermos livros do escutar essas musicas!!!!!!
BEIJO
Postar um comentário